A minha querida e amada UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, a qual tenho enorme admiração e orgulho de frequentar diariamente, tem faltado com sua doutrina de cumprir os compromissos que assume. De que eu estou falando? Vou explicar, de uma forma bem subjetiva, antes de chegar ao ápice de minha declaração: Se eu digo que vou a sua casa na quinta e e faço uma ligação dizendo que não poderei ir me justificando, tudo bem, mas se não dou a miníma satisfação como você agiria? Voltando,de cabra para cabrito, o que quero expor é que a minha querida UFPI não cumpriu com o seu calendário Acadêmico, que ja fora alterado, quando diz que divulgará as ofertas de disciplinas do semestre 2009.2 no dia 23/06/2009. Deixando os alunos 2009.1 na expectativa de fazer seus horários para o semestre subsequente. Quando a resposta que recebem todos que vão à procura das mesmas é de que só estaram disponíveis na segunda dia 29/06/2009. é um absurdo!.. Coisa de calouro se preocupar com isso? Pode até ser, mas o que eu quero expor é a indignação na falta que a UFPI está cometendo em não cumprir tal compromisso com a comunidade acadêmica.Então calouros alegrem - se que na segunda vocês se matam pela oferta de disciplinas..
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Tanta Burocracia que acaba no jeitinho brasileiro
A minha querida e amada UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI, a qual tenho enorme admiração e orgulho de frequentar diariamente, tem faltado com sua doutrina de cumprir os compromissos que assume. De que eu estou falando? Vou explicar, de uma forma bem subjetiva, antes de chegar ao ápice de minha declaração: Se eu digo que vou a sua casa na quinta e e faço uma ligação dizendo que não poderei ir me justificando, tudo bem, mas se não dou a miníma satisfação como você agiria? Voltando,de cabra para cabrito, o que quero expor é que a minha querida UFPI não cumpriu com o seu calendário Acadêmico, que ja fora alterado, quando diz que divulgará as ofertas de disciplinas do semestre 2009.2 no dia 23/06/2009. Deixando os alunos 2009.1 na expectativa de fazer seus horários para o semestre subsequente. Quando a resposta que recebem todos que vão à procura das mesmas é de que só estaram disponíveis na segunda dia 29/06/2009. é um absurdo!.. Coisa de calouro se preocupar com isso? Pode até ser, mas o que eu quero expor é a indignação na falta que a UFPI está cometendo em não cumprir tal compromisso com a comunidade acadêmica.Então calouros alegrem - se que na segunda vocês se matam pela oferta de disciplinas..
domingo, 21 de junho de 2009
A musica tema da galera...
Música Tema do Kelson
smash mouth - all star
Música Tema do Ricardo:
Keane - Keane - Spiralling
Música Tema Felipe:
S.O.J.A - Rasta Courage
smash mouth - all star
Música Tema do Ricardo:
Keane - Keane - Spiralling
Música Tema Felipe:
S.O.J.A - Rasta Courage
terça-feira, 16 de junho de 2009
Um cara fã de Einstein,.,.,.
Aqui neste vídeo estou mostrando.. um cara simplesmente "No sense" de Letras,UFPI 2009.1..
Um cara q vc fala sobre Agua e ele entende café... Um cara q tem um inglês melhor que qualquer americano...
Um cara que é o "bambambam" com as mulheres e um colecionador de amigos... O cara fala coisas muito inteligentes ... coisas que fica a desejar a nossa vã filosofia...
Nossos amigos da UFPI tem o prazer de bater um papo com Mario..E de qnd vc falar em Latim, lembrar de Einstein ou da Revolução Cubana ou que de repente vc se lembra o qnt é injusto o Socialismo nos USA.. ou que o MURO DE BERLIM é um otiomo divisor de águas do RIO Amarelo na Venezuela...
Bem td a ver o que falei... são pensamentos que são compativeis com o video apresentado..
Enfim... um cara que JOGA PEDRA EM AVIÃO...
By.Felipe Jacob
terça-feira, 2 de junho de 2009
Happy Day in Kelson's Home
Todos nós nos divertindo bastante... Ricardo está tirando a foto.


Um dia de domingo que poderia ter sido um domingo como outro qualquer, mas a importância de um dia é dada dependendo da companhia e do local. O dia 31/05/2009 ficou marcado na história de Felipe, Lenna, Ricardo, Kayo e principalmente Kelson(o anfitrião).Um convite singelo mas feito de coração pelo Jovem Embaixador. Chegamos à casa pela manhã e perduramos nossa estada pela tarde a dentro. Nos divertimos jogando video game, e demoramos muiiiiiiito jogando Monopoly.
Almoçamos uma maravilhosa Lasanha preparada pela mãe do dono da casa, e durante o ritual assistimos e gargalhamos bastante ao assistir uma produção cinematográfica piauiense denominada "Ai que Vida". Continuamos nosso jogo Monopoly a tarde, logicamente regada a fotos. Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e o dia maravilhoso acabou rápido. Mas ficou na lembrança o momento de descontração entre pessoas que,apesar de pouco tempo, se tornaram grandes amigos.
Happy day.. simply perfect..
Agora campanha para o Happy Month...>By Lenna;..
>Felipe
sábado, 30 de maio de 2009
Receita de almôndega

1 kg de carne moída
1 cebola grande ralada
3 dentes de alhos amassados
1 tomate grande cortado em pedalinhos
1 pimentão vermelho cortado em pedacinhos
1 pimentão amarelo cortado em pedacinhos
2 ovos
1 xicara (chá) de maido de milho
1 xicara (chá) de farinha de trigo
tempero pronto a gosto
salsinha a gosto
pimenta do reino a gosto
coentro a gosto
colorau a gosto
MOLHO
2 caixas de molho de tomate
1 caixa de molho pronto de tomate temperado
1 colher (sopa) de manteiga
oregano a gosto
1 cebola grande ralada
3 dentes de alhos amassados
1 tomate grande cortado em pedalinhos
1 pimentão vermelho cortado em pedacinhos
1 pimentão amarelo cortado em pedacinhos
2 ovos
1 xicara (chá) de maido de milho
1 xicara (chá) de farinha de trigo
tempero pronto a gosto
salsinha a gosto
pimenta do reino a gosto
coentro a gosto
colorau a gosto
MOLHO
2 caixas de molho de tomate
1 caixa de molho pronto de tomate temperado
1 colher (sopa) de manteiga
oregano a gosto
Modo de Preparo:
Em uma vasilha coloque a carne moída e vá acrescentando todos os
ingrendientes, misture bem para poder apurar o tempero, deixe
descansar por 15 minutos, em seguida com a massa da carne, molde
bolinhas médias (ou como preferir o tamanho). Depois de moldadas,
pegue uma frigideira, coloque oléo suficiente para fritas as
almondegas, frite-as e coloque sobre um papel toalha para secar o
oleo. Depois em uma panela prepare o molho para as almondegas,
colocando o molho de tomate, o molho de tomate temperado, a
manteiga e o orégano, deixe pegar fervura e coloque as almondegas
fritas ao molho e deixe ainda no fogo medio, por uns 15 minutos,
contando que não seque o molho, tem que ficar bastante molho.
sirva quente.
ingrendientes, misture bem para poder apurar o tempero, deixe
descansar por 15 minutos, em seguida com a massa da carne, molde
bolinhas médias (ou como preferir o tamanho). Depois de moldadas,
pegue uma frigideira, coloque oléo suficiente para fritas as
almondegas, frite-as e coloque sobre um papel toalha para secar o
oleo. Depois em uma panela prepare o molho para as almondegas,
colocando o molho de tomate, o molho de tomate temperado, a
manteiga e o orégano, deixe pegar fervura e coloque as almondegas
fritas ao molho e deixe ainda no fogo medio, por uns 15 minutos,
contando que não seque o molho, tem que ficar bastante molho.
sirva quente.
* Esse post não citou nomes, por isso tem isenção jurídica. Quem se ofender estará, fatalmente, vestindo a carapuça.
Ricardo Madeira.
O primeiro dia na UFPI

O primeiro dia de aula foi o dia de grande expectativa. Eu estava bastante ansioso pra conhecer novos amigos e saber como seria a Universidade. Bobo da minha parte mas típico de quem é calouro. Saí de casa ás 06:30h, fui caminhando devagar ao ponto de ônibus onde eu pegaria o ônibus "Rodoviária Circular". Fui com um medo danado dos trotes, pois na televisão todos os dias já noticiavam barbaridades que ocorriam em outros estados,e fantasiado de veterano com uma pastinha que possuia o seguinte conteúdo:
- três canetas
- umas folhas chamex
- e um grafitte.
- Um calção
- uma camiseta bem furreca
- CHINELO DE DEDO.
Como diz o Ricardo é Apenas o início...
-Em breve.. mais...
Felipe..
Agora, é o meu começo
O começo abaixo diz ao do Felipe. Graças às burocracias da vida, na manhã do dia 12/03 eu estava fazendo um teste psicotécnico no detran. À tarde, mais precisamente às 14h, fui à gloriosa ter minha primeira aula. Minha capacidade de localização me fez levar 10 minutos pra achar a sala 318, o que hoje faço de olhos fechados. Uma aula interessante, a professora fez uma dinãmica e tal... Mas devido à minha misantropia, não fiz amizade com ninguém
O segundo dia foi "mais melhorzinho"... Os veteranos fizeram uma espécie de apresentação do curso e claro, um belo trote. Como há males que vêm para bem, saí quase ileso da brincadeira e ainda e enturmei com a ótima galera.
A partir daí foi só alegria.Vieram as aulas de Latim, Português, Metodologia... E as amizades foram se fortalecendo, inclusive com o pessoal de Letras Português. Tudo na UFPI é festa: as longas filas do RU, as partidas de uno, o ócio na praça de filosofia... Mas estudar que é bom, nada né? loooooooool...
Acabamos de nos conhecer, mas a sensação é de que somos amigos de infância. É impressionante como criamos certos conceitos que apenas amigos de longa data têm. E sabe o que é melhor de tudo isso? Somos calouros! Só está começando!
Ricardo Madeira.
Assinar:
Comentários (Atom)